Baixo número de funcionários no escritório central da concessionária na Avenida 7 de Setembro contribui para longas filas e espera excessiva.
Nesta quarta-feira (16), consumidores de Porto Velho (RO) enfrentaram longas filas e esperas no posto de atendimento da Energisa, localizado na Avenida 7 de Setembro. A baixa quantidade de funcionários disponíveis gerou insatisfação generalizada entre os clientes que buscavam atendimento para resolver pendências relacionadas à conta de energia, solicitações de serviços ou regularizações.
Conforme informações obtidas pelo Portal, muitos clientes relataram do longo tempo de espera. Um dos clientes até comparou a eficiência da empresa entre cobrar a conta e atender o público.
“São ágeis para cortar energia, enviar cobranças, lesmas para atender e resolver”, disse um cliente.
Nos últimos 12 meses, o número de reclamações contra a Energisa em Rondônia já ultrapassam 200 reclamações no Reclame Aqui. Além das queixas sobre cobranças indevidas, agora o atendimento deficiente nos postos presenciais também se tornou motivo de queixas. Consumidores apontam a falta de investimento em estrutura e pessoal para atender à crescente demanda.
Segundo informações do IBGE, o último censo, em 2022, revelou que a população de Porto Velho é de 460.434 pessoas, já na estimativa de 2024 é de 514.873 pessoas. Os clientes argumentam que a companhia não acompanha o crescimento da cidade.
Além disso, conforme o Reclame Aqui, a empresa recebeu 295 reclamações, a maioria são sobre cobrança indevida e demora na execução. A concessionária de energia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema enfrentado pelos consumidores nesta quarta-feira. O espaço segue aberto.