O comparsa conseguiu fugir para uma área de mata.
No final da tarde de segunda-feira (14) um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica da secretária de justiça identificado como Maquesley C. S., 24 anos, foi atropelado, agredido e preso após roubar uma loja de venda de aparelhos de celulares no Centro do município de Itapuã do Oeste, a 111 quilômetros de Porto Velho.
O suspeito com ajuda de um comparsa, ambos armados renderam os funcionários e o proprietário da loja. Eles usavam toucas balaclavas, luvas e depois do assalto saíram em fuga em uma motocicleta. A dupla roubou aproximadamente 9 celulares, entre iPhones e smartphones, porém, foram perseguidos pelo proprietário da loja que contou com ajuda de outras testemunhas.
Durante o acompanhamento a vítima atropelou os dois suspeitos na linha General Carneiro, onde o apenado caiu no chão todo lesionado e a arma foi pega e o comparsa dele saiu correndo para dentro de uma área de mata, não sendo possível ser preso. A Polícia Militar foi acionada para prender o suspeito e uma pistola calibre 380 foi entregue para os militares.
Os celulares roubados, dos 9 apenas 2 foram recuperados e o apenado foi preso pela PM enquanto recebia atendimento médico no hospital do município. O criminoso foi levado ao Departamento de Flagrantes após receber alta médica.