Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioINTERNACIONALBRASILEIROS PRESOS NA VENEZUELA SOFREM COM O REGIME DO TERROR. FOME, FALTA...

BRASILEIROS PRESOS NA VENEZUELA SOFREM COM O REGIME DO TERROR. FOME, FALTA DE ÁGUA, CELAS DIVIDIDAS COM CÃES

O regime de terror implantado pelo governo comunista da Venezuela contra seu próprio povo, atinge também a pessoas de outras nacionalidades. O jornal SICNews, da SICTV/Record denunciou, por exemplo, o tratamento desumano e cruiel que está vitimando um grupo de brasileiros, presos naquele país, por suspeita de garimpo ilegal, embora eles aleguem que trabalhavam em balsas e dragas devidamente autorizadas. Mas os motivos das prisões são secundários.

O principal é que os 17 brasileiros (entre os quais um rondoniense) estariam em celas pequenas, as dividindo com cães, tendo alimentação precária, quando a tem e, ainda, sem sequer água potável para beber. Reservadas as proporções, não teria alguma semelhança com o sistema que os nazistas usavam contra os judeus, na Segunda Guerra?

O governo de Nícolas Maduro, que vai à ONU defender direitos humanos de bandidos, desde que sejam bandidos aliado, trata seus prisioneiros como se fossem animais.  Entre os presos, há idosos e pessoas com doenças como diabetes e pressão alta, sem qualquer medicação.

Os presos foram abandonados e nas audiências marcadas, os representantes do governo, do Ministério Público simplesmente não comparecem. Os advogados dos brasileiros denunciam, ainda, que para se alimentar, são seus familiares no Brasil que precisam pagar a comida, para que não morram de fome.  É isso que dá quando uma ditadura se une às Forças Armadas e ao Judiciário, para destruir as democracias e transformar um lindo país numa prisão. Não há previsão para que o drama termine, para o grupo dos 17. (Sérgio Pires)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS