Início EDUCAÇÃO Ieda Chaves solicita reformas estruturais na Escola Dr. Oswaldo Piana, em Corumbiara

Ieda Chaves solicita reformas estruturais na Escola Dr. Oswaldo Piana, em Corumbiara

Diante da necessidade de reformas estruturais na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEEM) Dr. Oswaldo Piana, localizada em Corumbiara, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação 7852/2024 ao Governo de Rondônia, a fim de buscar uma solução para os problemas. As melhorias na quadra esportiva, nos banheiros e vestiários são demandas apresentadas por uma liderança local e, as obras são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Segundo a parlamentar, a solicitação visa garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários. “Atualmente, enfrentam sérios problemas estruturais em suas instalações físicas”, justificou, ao lembrar que a falta de manutenção compromete a segurança e a saúde de todos os usuários.


O documento afirma ainda que a reforma das instalações é indispensável para proporcionar um ambiente seguro e saudável, fundamental para o desenvolvimento físico e social dos estudantes e para a prática de atividades esportivas e recreativas. “As reformas nos banheiros e vestiários são igualmente essenciais para garantir condições de higiene e segurança, prevenindo riscos à saúde e proporcionando dignidade aos alunos e funcionários”, completou a autora da Indicação.


Ieda Chaves contou com o apoio dos demais pares e obteve aprovação por unanimidade, confirmando o compromisso da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para que haja uma educação de qualidade em um ambiente seguro e adequado, contribuindo significativamente para a formação e o desenvolvimento dos estudantes.


Censo Escolar


Dados do Censo Escolar (2023), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informam que a EEEM Dr. Oswaldo Piana, inaugurada em junho de 1993, atende 185 alunos, sendo 136 no Ensino Médio, 48 no Ensino de Jovens e Adultos e 1 na Educação Especial. Além disso, o corpo docente é formado por 21 professores.

Exit mobile version