Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioBRASILSem citar nome, Haddad menciona “estelionatário” nas eleições de 2024

Sem citar nome, Haddad menciona “estelionatário” nas eleições de 2024

Ministro comentava sua relação com as redes sociais quando citou “sujeito que já roubou pessoas” e agora quer dar “golpe eleitoral”

Sem citar nomes, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a presença do que chamou de “estelionatários” nas eleições de 2024 e afirmou que há um “sujeito que já roubou pessoas” e agora quer dar “golpe eleitoral”.

Ele deu a declaração ao comentar sua relação com as redes sociais e com as fake news a seu respeito que circulam, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, na manhã desta quinta-feira (12/9). Leia o que disse Haddad:

“Até em estelionatários as pessoas estão dispostas a votar. O sujeito tem a conversa fácil, já roubou pessoas, deu golpe, tudo o mais, quer dar um golpe eleitoral agora. É curioso mesmo o que está acontecendo eleitoralmente, né? E a pessoa assume o que faz. Hoje virou um ativo eleitoral se expor”.

“É muito difícil eu acompanhar isso [as redes sociais], de verdade. Eu não tenho condição. Às vezes, eu até dou risada, [porque] são coisas tão alopradas que você fala: ‘Será que alguém tá acreditando numa coisa dessa?’”, afirmou o ministro.

Eleições em SP

O PT, partido de Haddad, apoia na disputa municipal mais importante do país, pela prefeitura de São Paulo. O candidato do PSol, Guilherme Boulos, que tem como principais adversários o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB).

Como mostrado pelo jornal, Marçal, que tem crescido nas pesquisas de intenção de voto, é um empresário já condenado, em 2010, por participar de uma quadrilha que desviou dinheiro de bancos.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Marçal era ligado diretamente a dois homens acusados de chefiar o bando. Ele captava e-mails que seriam infectados com programas invasores e consertava os computadores usados pelos criminosos. O influencer, porém, teve a pena extinta, em 2018, por prescrição retroativa, uma vez que se passaram mais anos do que a sentença em trânsito em julgado.

Em 2022, ele também ganhou o noticiário ao conduzir 32 pessoas ao topo do Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. O grupo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Haddad é ex-prefeito da capital paulista (2013-2016) e, nas eleições de 2022, disputou o governo do estado, sendo derrotado pelo atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Fonte: Flávia Said, Mariana Andrade / Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS