Quinta-feira, Setembro 19, 2024
spot_img
InícioESTADOVoos em Rondônia são suspensos pelo terceiro dia devido à fumaça

Voos em Rondônia são suspensos pelo terceiro dia devido à fumaça

Dois trechos da Latam foram afetados: São Paulo-Porto Velho e Brasília-Porto Velho

A intensa fumaça que cobre Rondônia está resultando no cancelamento de voos pelo terceiro dia consecutivo. Na quinta-feira (29), dois trechos da Latam foram afetados: São Paulo-Porto Velho e Brasília-Porto Velho. Os voos foram suspensos devido à visibilidade reduzida provocada pela densa fumaça.

Os voos em questão, que estavam programados para realizar trajetos entre Porto Velho e suas respectivas origens e destinos, foram adiados. A administração do aeroporto informou que os dois trechos já foram reprogramados para a tarde de hoje. Os passageiros que tiverem dúvidas devem entrar em contato diretamente com a companhia aérea para obter mais informações e orientações.

Situação Prolongada

A atual crise de visibilidade é um problema persistente em Rondônia. Na terça-feira (27), dois voos da Azul, entre Vilhena (RO) e Cuiabá (MT), foram cancelados devido às condições atmosféricas. O mesmo ocorreu na quarta-feira (28) com um voo da Latam entre Porto Velho e Brasília.

O estado de seca extrema no estado está contribuindo para o aumento das queimadas. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, entre 1º de janeiro e 26 de agosto de 2024, Rondônia registrou o maior número de focos de queimadas dos últimos cinco anos, com um aumento de 144% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Portal SGC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS