Na terça-feira (27), dois voos entre Vilhena (RO) e Cuiabá (MT) também foram cancelados
Nesta quarta-feira (28), um voo da Latam com destino a Brasília foi cancelado devido à baixa visibilidade provocada pela fumaça das queimadas em Porto Velho. Outro voo que deveria pousar na capital de Rondônia também foi afetado. De acordo com os passageiros, o voo cancelado foi reagendado para a madrugada de quinta-feira (29). A administração do aeroporto orienta que, para esclarecimentos e orientações adicionais, os passageiros devem contatar a companhia aérea responsável.
Na terça-feira (27), dois voos entre Vilhena (RO) e Cuiabá (MT) também foram cancelados em razão das condições atmosféricas adversas causadas pela fumaça. Nos últimos três semanas, a fumaça tem afetado os aeroportos de Rondônia, resultando em cancelamentos frequentes e baixa visibilidade.
Na segunda-feira (26), o governo de Rondônia decretou estado de emergência devido aos incêndios florestais. A capital está enfrentando os piores índices de qualidade do ar do país, com níveis considerados perigosos para a saúde. Em meio à severa seca, Rondônia tem registrado um aumento significativo no número de focos de queimadas. De 1º de janeiro a 26 de agosto, o estado acumulou o maior número de focos de incêndio dos últimos cinco anos, com um aumento de 144% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Fonte: Portal SGC