Vítima rastreou o aparelho e ajudou a polícia a localizar os suspeitos
Na última quarta-feira (21), uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento pela Rua Plácido de Castro com Avenida José Amador dos Reis, zona leste de Porto Velho (RO), foi chamada por um homem, que relatou ter sido vítima de um roubo. Segundo a vítima, o crime ocorreu quando ele deixava uma loja de materiais de construção, na esquina da Avenida Rio de Janeiro com a Rua Ananias Ferreira de Andrade.
Conforme informações obtidas pelo jornal, dois indivíduos em bicicletas o abordaram, sendo que um deles, vestindo camiseta branca, lhe apontou uma pistola e anunciou o assalto. Sob ameaça, a vítima entregou o celular e foi forçada a fornecer a senha do aparelho.
Após o crime, a vítima começou a rastrear o celular e forneceu à polícia a localização exata dos suspeitos, além das características deles: um vestindo camiseta branca e o outro, camiseta vermelha com preta. Em diligência, a PM conseguiu abordar os suspeitos na Avenida Rio de Janeiro.
Durante a revista pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cintura do criminoso que estava com uma camiseta branca. Já com Luiz, que vestia camiseta vermelha, os policiais localizaram o celular roubado, que foi prontamente reconhecido pela vítima.
Além dos objetos do crime, os policiais apreenderam as bicicletas utilizadas pelos suspeitos. A vítima também reconheceu ambos como os autores do assalto.
Os dois foram presos em flagrante e levados à Central de Flagrantes, onde foram apresentados ao delegado de plantão. Vale ressaltar que um dos criminosos estava com uma tornozeleira eletrônica desligada no momento da prisão.
O simulacro, as bicicletas e o celular foram apreendidos, e os suspeitos foram conduzidos para as providências legais cabíveis.
Fonte: Portal SGC