Sábado, Outubro 5, 2024
spot_img
InícioPOLICIALMãe denuncia padrasto por violência sexual contra filha de 11 anos em...

Mãe denuncia padrasto por violência sexual contra filha de 11 anos em Porto Velho

Ação rápida do MPRO e DPCA resulta em prisão preventiva e medidas protetivas para vítima e genitora

A mãe de uma menina de 11 anos, residente em Porto Velho, relatou que sua filha vinha sendo vítima de abuso sexual pelo padrasto desde os 8 anos. A informação chegou à mãe através de um familiar, com quem a criança revelou ter sofrido violência sexual repetida, sempre sob ameaças de punição caso contasse a alguém. Uma denúncia foi feita esta semana na Sala Lilás do Ministério Público de Rondônia (MPRO).

Diante da gravidade da denúncia, as Promotorias de Justiça da Violência Doméstica rapidamente acionaram a Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente. Com o suporte de psicólogos e assistentes sociais do MPRO, foram tomadas providências imediatas para formalizar as informações, identificar o agressor e solicitar medidas protetivas para a criança e sua mãe, além do pedido de prisão preventiva do padrasto.

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foi acionada e cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça, instaurando um inquérito criminal para apuração dos fatos. O Promotor de Justiça André Almeida, responsável pelo Núcleo de Assistência às Vítimas (NAVIT) do MPRO, informou que, além da violência contra a criança, existem indícios de abuso na presença de uma filha de dois anos do casal e a possibilidade de uma terceira vítima da mesma família.

Para garantir a segurança da mãe e da filha, o MPRO orientou que elas permanecessem em um local seguro até a prisão efetiva do agressor e mantivessem contato durante esse período. A mãe também foi encaminhada para o Programa Mulher Protegida do governo do Estado, para receber apoio financeiro.

O Promotor destacou o trabalho da DPCA, ressaltando sua importância no enfrentamento desses casos, mesmo com o volume elevado de inquéritos que a equipe enfrenta.

Fonte: Portal SGC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS