A Feira do Estudante Rondônia Internacional acontece até sexta-feira (16), em Porto Velho
A 5ª edição da Feira do Estudante Rondônia Internacional, que acontece até sexta-feira (16), no centro de convenções do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho, está revelando o trabalho do governo de Rondônia com o futuro dos jovens. O evento é uma vitrine de oportunidades, mostrando como as diversas secretarias estaduais e programas de apoio estão impactando diretamente a vida dos estudantes.
O governo do estado está evidenciando as ações e programas que beneficiam a juventude local, entre as iniciativas destacadas estão: Geração Emprego; Proampe; Emprega Mais Empreenda Juventude; Saúde nas Escolas; Cursos de Qualificação Profissional; Vacinação HPV, dentre outros. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “é uma alegria para o estado poder fechar parcerias que se preocupam com a educação e o futuro dos jovens. A Feira do Estudante é uma oportunidade para que os estudantes conheçam e aproveitem os recursos disponíveis para seu crescimento profissional e pessoal”, ressaltou.
Com mais de 10 stands de empresas privadas no ramo da educação e formação profissional, além dos stands estaduais, o titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes enfatizou sobre o incentivo ao evento. “Estamos satisfeitos em contribuir para a estruturação deste evento tão importante. A Feira do Estudante é uma plataforma essencial ao desenvolvimento dos jovens, e a colaboração da secretaria visa garantir o sucesso desta iniciativa.”
A estudante da Escola Estadual em Tempo Integral Brasília, Maria Clara Souza Pinheiro relatou sua experiência ao visitar o stand do curso de biomedicina. “Já tinha interesse na área da medicina, e agora isso se confirmou ainda mais. Observei como tira sangue, o que me motivou a seguir firme no meu sonho de me tornar médica cirurgiã,”ressaltou.
A Feira do Estudante Rondônia Internacional se consolidou como um evento essencial à integração de alunos e instituições de ensino, oferecendo uma gama de opções em cursos profissionalizantes, ensino superior, idiomas e outros serviços. Realizada em parceria com um Instituto Especialista Regional em Negócios Internacionais e o Sesi, a entrada na Feira é gratuita e está aberta a toda a comunidade portovelhense, incluindo estudantes, professores e concurseiros. A expectativa é que, ao longo dos quatro dias de evento, cerca de 4 mil alunos passem pelo local.
Por: Marina Espíndola