Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioPOLICIALComerciante foi assassinado por não emprestar dinheiro para faccionado e não pagar...

Comerciante foi assassinado por não emprestar dinheiro para faccionado e não pagar caixinha para facção

Quatro ordens judiciais de prisão e busca e apreensão, relacionados à investigação do homicídio que vitimou um comerciante em São Félix do Araguaia foram cumpridos, pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (15.08), na Operação Comércio Livre.

O crime que vitimou o empresário Carlos Ferreira Brito, que tinha uma loja de bicicletas e atuava como agiota da região, ocorreu no dia 06 de agosto de 2024, quando a vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo em frente ao seu comércio, em São Félix do Araguaia, chocando a comunidade local.

Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo fato da vítima se recusar a emprestar dinheiro para um faccionado, assim como se negar a pagar “caixinha” (pagamento de valor para supostamente garantir a segurança do seu comércio) para organização criminosa.

Quatro pessoas que tiveram a participação identificada no crime foram presas durante a operação e uma foi presa em flagrante no dia do fatos, totalizando cinco envolvidos presos até o momento. Os trabalhos contaram com apoio da equipe da Delegacia de Alto Boa Vista.

O delegado de São Félix do Araguaia, Ivan Albuquerque Soares, destacou que as prisões representam um passo importante dentro da investigação e no combate da atuação de facções criminosas.

“A operação Comércio Livre reforça o compromisso das forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso no combate ao crime organizado, mostrando que a atuação de facções criminosas não ficarão impunes”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Por: RGT News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS