A briga entre os sem-terra e os herdeiros que reivindicam a terra já dura mais de dois anos
Localizado no distrito de Tabajara, em Machadinho do Oeste, a 221 km de Porto Velho, a Fazenda Maroins, que fica dentro de um lote de terra de mais de três mil hectares, vem se tornando palco de uma sangrenta guerra na região.
Na tarde desta última quinta-feira (1), um grupo de jagunços encapuzados e armados, invadiram o acampamento onde vivem125 famílias sem-terra que reivindicam a área para reforma agrária, e destruíram cerca de dez casas da ocupação.
Sem qualquer mandato judicial, os jagunços encapuzados serraram as casas enquanto outro grupo de pessoas armadas impediam a comunidade de acessar o local, tudo isso na frente de crianças que chegavam da escola.
Um dos moradores do acampamento conseguiu registrar o momento em que os encapuzados aterrorizavam o local. Eles ainda alegam que pertences foram subtraídos durante a violenta ação dos jagunços.
A briga entre os sem-terra e os herdeiros que reivindicam a terra já dura mais de dois anos e resultou na intervenção do Governo Federal que no último mês de maio encaminhou até o local uma missão da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, do Ministério de Desenvolvimento Agrário.
O caso está sob análise da Justiça.
Fonte: Rondoniaovivo