Início BRASIL Voos são cancelados em SP após aviões colidirem em pista de Congonhas

Voos são cancelados em SP após aviões colidirem em pista de Congonhas

reprodução

Incidente aconteceu nessa segunda (29/7), em pista de Congonhas, e resultou em rasgo na fuselagem dos aviões

São Paulo — Dois aviões colidiram em pista de Congonhas, aeroporto em São Paulo, no fim da tarde da última segunda-feira (29/7), às 17h04. Ninguém ficou ferido, mas ao menos dois voos foram cancelados após o incidente.

A aeronave da Gol, que saía de Congonhas para Florianópolis, estava no portão realizando o processo de push back quando a asa de um avião da Latam, que chegava do Rio de Janeiro, colidiu com a cauda e houve rasgo na fuselagem.

Os passageiros da Gol conseguiram ser realocados, e a Latam precisou cancelar dois voos, de São Paulo para Curitiba e de Curitiba para São Paulo.

Em nota, a GOL informou que, “durante o procedimento de push back da aeronave que faria o voo G3 1238, de Congonhas (CGH) para Florianópolis (FLN) nessa segunda-feira, houve contato entre a ponta da asa de um avião de companhia congênere e a cauda da aeronave da GOL, que seguiu para manutenção”. A companhia aérea reiterou que os clientes desembarcaram em segurança e foram reacomodados em outra aeronave para seguirem viagem.

A Latam confirmou o incidente e disse que “ofereceu a assistência necessária aos passageiros dos voos cancelados, que serão acomodados em outros voos da companhia, conforme disponibilidade”.

A Aena, concessionária que administra o Aeroporto de Congonhas, também soltou nota sobre o caso. “Duas aeronaves colidiram em solo durante procedimento de taxiamento na tarde desta segunda-feira no Aeroporto de Congonhas. O incidente ocorreu após uma falha no equipamento de push back, operado por empresa contratada pelas companhias aéreas. Não houve feridos, e os passageiros foram realocados para outras aeronaves.”

Fonte: Isabela Thurmann / Metrópoles

Exit mobile version