A mulher foi baleada acidentalmente pelo marido enquanto estava grávida da criança. Caso aconteceu na Rússia
Na Rússia, um bebê nasceu com um projétil de espingarda alojado na barriga após o pai acidentalmente atirar na esposa, que estava em seu último mês de gravidez.
De acordo com a com a mídia local, o pai praticava tiro ao alvo no quintal de casa com uma espingarda de ar comprimido quando um projétil ricocheteou e entrou na barriga da esposa grávida. As informações são do jornal The Sun.
Projétil retirado após o nascimento
O homem levou a mulher imediatamente ao hospital e os exames mostraram que os órgãos críticos do bebê não foram prejudicados pelo projétil, que tinha pouco menos de um centímetro de comprimento e meio centímetro de largura.
Após avaliação, os médicos concluíram que seria mais seguro esperar até que a criança nascesse antes de tentar remover a bala. Após o nascimento, o objeto foi extraído da barriga do bebê, logo abaixo da pele, e os médicos declararam que tanto a mãe quanto a filha estavam bem.
“No Centro Regional de Saúde Materna e Infantil de Moscou, cirurgiões neonatais removeram um projétil de uma arma pneumática da parede abdominal anterior de um recém-nascido. A menina nasceu em condições satisfatórias”, declarou a instituição em comunicado.
O chefe do departamento de cirurgia neonatal Mikhail Georgievich Rekhviashvili relatou que, durante o exame, os médicos descobriram que o projétil estava alojado em área superficial e não danificou os órgãos internos da criança, por isso não havia risco de vida.
“Após o parto, o projétil da arma pneumática foi removido com sucesso. O bebê retornou imediatamente para a enfermaria com a mãe após a cirurgia. Depois que a ferida pós-operatória cicatrizou, a mãe e a bebê receberam alta e foram para casa com plena saúde” declarou o médico.
Fonte: Ravenna Alves / Metrópoles