Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioBRASILApós rebelião em Franco da Rocha, governo de SP transfere cerca de...

Após rebelião em Franco da Rocha, governo de SP transfere cerca de 161 presos

Secretaria de Administração Penitenciária diz que mudança é uma “sanção disciplinar”

Após uma rebelião generalizada na Penitenciária 1 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, promovida no sábado (20), cerca de 161 presos foram transferidos para outra prisão.

A transferência foi realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) na segunda-feira (22) como “sanção disciplinar”.

O SBT News questionou a SAP sobre para qual unidade os presos foram transferidos e suas identificações, mas não obteve mais detalhes até o fechamento desta reportagem.

Os presos envolvidos na rebelião incendiaram duas alas do presídio. De acordo com o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), essa foi a primeira rebelião em quatro anos.

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), composto por agentes penitenciários, precisou intervir, utilizando balas de borracha para conter a rebelião.

Inicialmente, a SAP divulgou que três pessoas haviam se ferido. Nesta terça-feira (23), o número foi atualizado para cinco. Segundo a SAP, um dos cinco presos internados já recebeu alta e foi transferido com os outros 161 detentos.

Fonte: Murillo Otavio / sbtnews

ÚLTIMAS NOTÍCIAS