Raquel Cattani, filha do deputado estadual do Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL), foi assassinada com golpes de arma branca no pescoço e abdômen. A informação é do delegado João Romano, da Delegacia Regional de Nova Mutum/MT.
Inicialmente, informação preliminar repassadas à reportagem era de que ela teria sido morta a tiros, o que foi retificado pela Polícia Civil no início da tarde.
A vítima, de 26 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), na casa onde morava, na zona rural de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá). O corpo dela foi achado pelo pai.
“A informação a mim repassada por um dos nossos investigadores é essa [golpes de arma branca]”, esclareceu o delegado.
Conforme apuração da reportagem, no local do crime, uma televisão foi achada quebrada e uma motocicleta Titan vermelha, que pertencia à vítima, foi levada do local. O celular de Raquel também não foi encontrado.
Ainda segundo o delegado da Polícia Civil, o ex-marido da vítima, Romero Xavier, compareceu ao local do crime e ainda será ouvido na delegacia, mas negou qualquer envolvimento com o assassinato.
“[Romero] compareceu ao local depois de ter sido acionado pelo senhor Gilberto [pai da vítima]. Ele foi ao local do homicídio, mas não foi detido. Apresentou álibi e nossa investigação, nesse momento, está checando a veracidade”, salienta.
As equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum seguiram para a região do Pontal do Marape, na zona rural do município, para apurar as circunstâncias da morte da vítima. O local fica a cerca de 160 km do centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a prioridade neste momento é reunir o máximo de informações e aguardar o encerramento dos trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec- MT) no local, que poderá apontar que ferimentos causaram o óbito da vítima.
Fonte: RD News