Início BRASIL Ex-noiva de Ayrton Senna é condenada por plágio em biografia do piloto

Ex-noiva de Ayrton Senna é condenada por plágio em biografia do piloto

Brasil – A biografia Minha Garota, livro que relata a relação de Adriane Yamin com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, virou caso de Justiça. A jornalista Malu Gonçalves, que afirma ser a verdadeira autora da obra, processou a ex-noiva do piloto por injúria, calúnia e difamação, enquanto Adriane é acusada de plágio, e foi condenada a pagar R$ 11 mil à escritora.

Após o lançamento no final do ano passado, os exemplares foram retirados de circulação. Malu, que assinou um contrato como ghost writer (autor oculto) em 2018, comprovou sua autoria comparando seus rascunhos com a edição final. Recentemente, Malu ganhou na Justiça o direito de receber o restante do pagamento previsto no contrato, sendo reconhecida como a autora da obra, quando o livro foi lançado, em 2019, Malu só recebeu de Adriane parte da quantia estabelecida no contrato.

Por isso, a justiça condenou Adriane Yamin a pagar R$ 11 mil à escritora. A informação é de Ancelmo Gois, do O GLOBO.

Em 2020, Malu Gonçalves falou sobre o ocorrido com o Metrópoles: “Assinei um contrato registrado em cartório em 2018 como ghost writer (autor oculto), ou seja, o meu nome não apareceria na biografia, mas a autora sou eu. Eu comprovei isso pegando os meus rascunhos e comparando com a edição final. Se não fosse isso, qual o motivo da obra ter sido retirada das vendas?”, garante a escritora.

Minissérie sobre a vida de Ayrton

A Netflix divulgou, nesta quinta-feira (18), a data de estreia da minissérie Senna, que aborda a vida e a carreira de Ayrton Senna. Com Gabriel Leone(Ferrari) no papel principal, a novidade chega ao catálogo da plataforma de streaming no próximo dia 29 de novembro.

Com seis episódios, Senna mostrará a trajetória de superação, os desencontros, as alegrias e as tristezas de Ayrton Senna, partindo do começo de sua carreira automobilística, quando se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, que levou à sua morte em 1994.

Com informações do Rolling Stone.

Exit mobile version