Partido aposta na experiência e conduta ilibada de Lucas com uma proposta arrojada de governo para o município
Com propósitos ideológicos alinhados com as diretrizes do NOVO, Lucas Follador preenche todos os requisitos para ocupar cargo eletivo pelo partido, abonado pelas maiores lideranças nacionais como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deputado federal Gaúcho, Marcel Van Harttem, e do ex-procurador da república, Deltan Dallagnol, o lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito de Ariquemes está marcada para o próximo dia 25 de julho.
O partido NOVO apresenta uma proposta das mais arrojadas e diferente de qualquer partido político no Brasil, fundado por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação, pois acreditam que só assim é possível mudar o modelo de Estado e construir um NOVO Brasil, com mais oportunidades e menos privilégios.
O grupo percebeu que a política é o caminho para mudar o Brasil. E este caminho deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo.
Quem é Lucas Follador?
Filho da terra rondoniense, nasceu em 29 de julho de 1986, em Ariquemes. Cresceu na região do Vale do Jamari, ao lado do seu pai, Adelino Angelo Follador, sua mãe, Ana Maria Follador e seus irmãos, Nádia e André. Na adolescência, estudou na Escola Estadual Heitor Villa Lobos, sempre foi esforçado e dedicado aos estudos. Após concluir o segundo grau, cursou medicina veterinária na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná – Unicentro, em Guarapuava e começou Administração, a qual terminou na Faculdades Associadas de Ariquemes – Faar, atualmente cursa Direito também na Faar..
Durante sua formação em veterinária, Lucas conheceu sua esposa Larissa Felchak Follador, Assistente Social do Tribunal de Justiça, com quem está casado há quase 10 anos e tem dois filhos: Benício (07 anos) e Bernardo (05 anos). Em 2012 concluiu administração e ingressou na Emater-RO; como extensionista rural, onde passou a exercer sua profissão de médico veterinário e trabalhar com a agricultura familiar, auxiliando famílias rurais.
Com o objetivo de incentivar os jovens a participar da política e para contribuir com questões sociais, fundou a Juventude Democratas no Estado de Rondônia. Dois anos depois, foi eleito vice-presidente da Executiva Nacional e, em 2016, representou o Brasil no Diplomado de Gestão Política Pública, na Colômbia e, em 2018, na Alemanha.
Sua vida política iniciou de fato em 2016, quando candidatou-se e foi eleito vice-prefeito de Ariquemes, com o intuito de colaborar ainda mais com a cidade. Em 2018, em razão dos limites do cargo e percebendo que poderia ajudar ainda mais na busca de recursos, especialmente para a região do Vale do Jamari, candidatou-se como deputado federal, conquistando 26.566 votos, sendo um dos mais votados de Rondônia e tornando-se 1º suplente.
Em 2020, com maior experiência na política, candidatou-se ao cargo de prefeito de Ariquemes e, em uma eleição acirrada, obteve 12.444 votos. Em abril de 2022, com um trabalho mais consolidado, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC), com o objetivo de continuar a ser agente de transformação para um país mais justo. E, em junho de 2022, sendo 1º suplente, após pedido de afastamento da deputada Mariana Carvalho, tomou posse como Deputado Federal.
Lucas chegou à Câmara Federal com a missão de representar o povo rondoniense e, em pouco tempo, destacou-se e hoje é um dos deputados federais mais atuantes!
Lucas é de direita, defende o patriotismo, a preservação da família, a liberdade e o combate a corrupção. Tem como valores o temor à Deus, a honestidade, a justiça e a lealdade e pede seu apoio.
Em busca de uma legenda que preenchesse seus anseios viu no NOVO exatamente o que buscava na política, correspondendo a seus ideais, objetivos, ideologia e a luta para construção de uma sociedade mais justa e feliz, se tornando presidente da legenda no município, atualmente pré-candidato a prefeito de Ariquemes pelo partido.
Assista Vídeo:
Fonte: Assessoria