A polícia de Reserva, cidade da região dos Campos Gerais, no Paraná, com pouco mais de 24 mil habitantes, está à procura do vereador José Odílio dos Santos, ex-presidente e atual primeiro secretário da Câmara, suspeito que matar a tiros o próprio sobrinho durante o velório de um familiar de ambos, ainda na noite da última sexta-feira (5). A Justiça expediu no dia seguinte mandados de prisão contra o político e o irmão Valdereis, que teria ajudado na fuga.
O delegado Silas Belém de Castro informou que, de acordo com as primeiras investigações, o jovem agricultor Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, foi morto após se desentender com Zé Odilio, como o vereador é mais conhecido, por conta de uma dívida do tio para com ele, originária da venda de um trator.
A Câmara Municipal de Reserva emitiu nota oficial na manhã desta segunda-feira (8) dizendo estar acompanhando o caso e que tem “compromisso com a transparência e a prestação de contas à população”, mas garantindo desconhecer o paradeiro do vereador e de seu irmão. (Foto: Divulgação CMR)