Evento estadual busca fortalecer economia e atrair visitantes de todo o Brasil
De 4 a 6 de julho, o Centro de Eventos Soraia Vilela do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Porto Velho, sediará a 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024. Organizado pelo governo estadual em parceria com entidades locais, o evento visa integrar o setor de turismo do estado com a região Norte e o país, impulsionando negócios sustentáveis e valorizando a cadeia produtiva do turismo.
Com investimento de R$ 1.747.121,40 do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider), a ExpoTurismo contará com 90 estandes e uma diversificada programação. Espera-se receber cerca de 10 mil visitantes ao longo dos três dias de evento.
Além de promover as belezas naturais e culturais de Rondônia, o evento inclui espaços temáticos como Governamental, Municipal, Institucional, Empresarial, Gastronômico, e da Pesca Esportiva. Entre as atrações estão workshops, apresentações culturais, e um pavilhão dedicado à pesca com exposição de equipamentos e atividades para crianças.
PROGRAMAÇÃO E ESTRUTURA
A ExpoTurismo acontece na quinta (4) e sexta-feira (5), das 14h às 22h e no sábado (6), das 10h às 18h. O evento tem um total de 90 estandes divididos entre expositores empresariais, gastronômicos e governamentais. A estrutura da ExpoTurismo será composta por diferentes espaços temáticos, incluindo:
Espaço Governamental
- Espaço Municipal (destinos e produtos turísticos)
- Espaço Institucional
- Espaço Empresarial Rondônia
- Espaço Gastronômico
- Espaço da Pesca Esportiva
- Espaço Cultural
ATRAÇÕES E ATIVIDADES
A ExpoTurismo Rondônia 2024 oferece uma variedade de atrações e atividades, tais como:
- Auditório para workshops, talk shows, palestras regionais, nacionais e internacionais sobre pesca esportiva, concursos e premiações
- Apresentações culturais e caravanas de turismo dos municípios de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Cuzco
- Pavilhão da Pesca com expositores de lojas, hotéis e pousadas de pesca, showroom de equipamentos, piscina infantil com pesca de bambu e prêmios, exposição de barcos, caiaques, jet skis e motores, lançamentos de materiais de pesca e promoções de pacotes
- Espaço Kids e áreas instagramáveis para fotos
- História de Pescador: ambiente relaxante com puffs e redes
SEGMENTOS DE INTERESSE
A feira abrange diversos segmentos do turismo, incluindo:
- Turismo de Aventura/Ecoturismo
- Turismo Cultural
- Turismo Gastronômico
- Turismo Ecológico
- Etnoturismo
- Turismo de Pesca
- Outros (meios de hospedagem, agências de viagens, dentre outros)
Fonte: Portal SGC