Força Integrada de Combate ao Crime Organizado realiza operação para investigar corrupção no sistema penitenciário; advogado também é alvo.
Nesta terça-feira (25), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) deflagrou a Operação Integratis Publicae para apurar crimes de corrupção no sistema penitenciário do estado. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, além do afastamento de dois servidores públicos em Porto Velho.
As investigações revelaram que policiais penais estaduais estavam recebendo dinheiro para introduzir objetos nos presídios locais. Além disso, foi identificado o envolvimento de um advogado no esquema criminoso. A operação busca aprofundar a apuração dos crimes de corrupção ativa e passiva e identificar outros possíveis envolvidos.
A FICCO é composta por várias instituições, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma conjunta para combater o crime organizado em Rondônia.
Fonte: Portal SGC