Adriel Fonseca solicitou diária para inauguração de um Museu que nem é museu, e que foi inaugurado um mês antes. Entenda:
Em uma denúncia enviada ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Adriel da Fonseca, presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná e irmão do prefeito Isaú Fonseca, está sendo acusado de solicitar diárias para um evento inexistente e de usar dinheiro público para participar de festas.
Diárias
Semana Nacional dos Museus
Durante o período das diárias, ocorreu a 22ª Semana Nacional dos Museus em Cacoal e Manaus, um evento que Adriel pode ter usado como pretexto para justificar sua ausência. No entanto, as datas não coincidem com o pedido de diária, sugerindo que ele pode ter mentido sobre suas atividades para obter recursos públicos.
Participação em Festas
Mais chocante ainda é a alegação de que Adriel participou do Arraial do Mirante, uma festa que aconteceu de 8 a 12 de maio de 2024, no mesmo período das diárias solicitadas. A denúncia afirma que ele usou o dinheiro público para curtir as festividades em vez de cumprir compromissos oficiais.
Improbidade Administrativa
Adriel é irmão do prefeito Isaú Fonseca, o que levanta sérias preocupações sobre favorecimento pessoal e conflito de interesses. A denúncia acusa Adriel de ferir os princípios de impessoalidade e probidade administrativa.
Mas na verdade quem pagou tudo isso, foi a população, R$8.000,00 em diárias e mais as passagens aéreas.
É hora de mudar!
Fonte: Jí-Paraná news.com