Adriana Mancilha Pivato é a primeira mulher a chefiar a superintendência local da PRF. A cerimônia será às 10h, na sede da PRF
A nova superintende da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal tomará posse na próxima sexta-feira (21/6). Adriana Mancilha Pivato é a primeira mulher a chefiar a superintendência local da corporação.
A cerimônia será às 10h, na sede da PRF, no Setor Policial Sul.
Adriana é policial rodoviária federal desde 2006. Ela nasceu em Minas Gerais e se destacou na PRF pela sua trajetória e pioneirismo na instituição. Iniciou a sua jornada no órgão no Mato Grosso do Sul, onde atuou no Núcleo de Operações Especiais. Trabalhou ainda na Universidade Corporativa da PRF em Santa Catarina e no Núcleo de Educação Corporativa do Ceará.
Foi a primeira mulher da PRF a concluir o curso de Operações de Controle de Distúrbios Civis (COCD) e integrar a Força de Choque da instituição. Mais recentemente, gerenciou o Projeto Estratégico do Centro Nacional de Estudos em Segurança Viária, da Diretoria de Operações (DIOP). Instrutora da PRF desde 2007, atuou em diversos cursos como instrutora e coordenadora.
Também no serviço público, ela trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e atuou em uma série de missões internacionais, como na COP21 em Paris; na 68º Assembléia-Geral da Nações Unidas, em Nova York; na Missão de Paz no Haiti e na Cúpula do BRICS.