Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que a mãe da adolescente de 14 anos que morreu atropelada na tarde desta segunda-feira (17), na Avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, soube da notícia da morte da filha.
No vídeo é possível ver o desespero da figura materna, que foi informada pela equipe da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, que sua filha não havia resistido ao acidente. O momento foi gravado nas dependências do SPA Galiléia, Zona Norte da capital.
Segundo informações repassadas por testemunhas, a mulher precisou ser medicada pela equipe da unidade de pronto atendimento.
O acidente
O condutor de uma caçamba perdeu o controle do veículo e matou uma estudante de 14 anos, em frente à Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, que fica localizada na Avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, na tarde desta segunda-feira (17).
De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhão pertence a uma empresa de material de construção, e o motorista perdeu o controle do veículo, batendo em 5 carros, e atropelado a vítima.
A adolescente chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no trajeto para a unidade de saúde da capital. O motorista da caçamba foi levado ao SPA Galiléia para receber atendimento médico.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esteve no local para orientar motoristas que trafegavam na via pública.
Fonte: Portal Tucumã