Encontro reuniu profissionais das zonas urbana e rural nesta quarta-feira (12)
Gestores de escolas municipais de Porto Velho participam, nesta quarta-feira (12), da V Oficina de Metas, no Teatro Banzeiros. O encontro ocorre todos os anos, durante todo o dia, e reúne equipes das zonas urbana e rural para apresentar resultados obtidos com as avaliações de aprendizagem.
Durante a abertura do evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) homenageou as gestoras das escolas municipais que receberam bom desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação de Rondônia (Saero). Todas as gestoras e gestores com destaque escolar premiado receberam um certificado de reconhecimento pelas mãos da titular da pasta, Gláucia Negreiros.
“Esses resultados influenciaram a nossa recente conquista no ranking da educação nacional, onde estamos colocados entre as cinco primeiras capitais com alfabetização na idade certa, a frente de grandes metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo, isso nos orgulha muito, os gestores e professores da nossa rede estão super felizes por tudo isso que aconteceu em nossa gestão”, comentou.
DESTAQUES
As escolas municipais homenageadas por progresso no aprendizado dos alunos com resultado de destaque no Saero como melhores escolas foram as seguintes:
EMEF Antônio Ferreira da Silva (pelo segundo ano consecutivo);
EMEIEF Miguel ferreira;
EMEIEF Padre Geovani Mendes;
EMEF Vista Alegre;
EMEF Antônio Rebelo das Chagas.
Na categoria Maiores Evoluções, duas escolas municipais ficaram entre as vencedoras: EMEIEF Alegria e EMEIEF Marechal Rondon.
RODA DE CONVERSA
Gestoras com escolas premiadas na rede municipal participaram de uma roda de conversa durante os momentos iniciais do evento, onde cada uma teve a oportunidade de multiplicar a sua história com os “cases” para se chegar à conquista do destaque de seus alunos nos exames do Saero.
COMPROMISSO
No encontro, a titular da pasta destacou que o futuro de cerca de 44 mil crianças da rede municipal de ensino passa pelo trabalho desenvolvido por gestores, coordenadores e, acima de tudo, do desempenho e cuidado de uma gestão municipal séria e comprometida com o pilar educacional.
PLANO PEDAGÓGICO 2025
Durante a Oficina de Metas desta quarta, os gestores estão reunidos em grupos de trabalho onde se desenha uma compilação de ideias e a elaboração do Plano Estratégico com as metas à gestão da Educação para 2025.
Segundo a secretária Gláucia Negreiros, a partir dos dados serão traçadas as novas metas. “Buscamos melhoria da qualidade do ensino da rede a cada ano, onde a gestão tem a educação como uma prioridade. Além disso, há um suporte para o avanço junto às metas que vêm sendo estruturadas”, comentou.
Texto: Géri Anderson
Foto: Semed
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)