Início POLICIAL Governo de Rondônia reforça Segurança Pública com formação de 310 novos policiais civis

Governo de Rondônia reforça Segurança Pública com formação de 310 novos policiais civis

Solenidade de formatura dos novos integrantes da Polícia Civil de Rondônia, acontece nesta quinta-feira (6), às 9h

A Segurança Pública de Rondônia passa a contar com 310 novos policiais civis que irão reforçar as ações policiais. Para isso, o governo do estado realiza a solenidade de formatura dos novos integrantes da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), nesta quinta-feira (6), às 9h, em Porto Velho.

Os novos policiais passaram por processo de treinamento desenvolvido na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Passam a integrar a corporação:

147 agentes de polícia

98 escrivães de polícia

29 datiloscopistas

17 técnicos em necrópsia

10 médicos legistas

9 delegados

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a população passa a contar com novos policiais civis, para honrar o distintivo e o estado de Rondônia.

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) investiu R$ 5.469.918,77 (cinco milhões, quatrocentos e sessenta e nove mil, novecentos e dezoito reais e setenta e sete centavos), no valor global das bolsas de estudo dos novos policiais, e um total de R$4.627.150,00 (quatro milhões, seiscentos e vinte e sete mil, cento e cinquenta reais), referente às horas aulas .

De acordo com a diretora da Acadepol, Rosilei de Lima, o curso de formação teve início em fevereiro deste ano, totalizando 110 dias, com 892 horas de aula no regime semi-internato, das 6h às 21h, de segunda a sábado. “Na formação os alunos aprenderam a investigar, solucionar crimes e utilizar armas de fogo. Treinaram também técnicas de imobilização e defesa pessoal, bem como, a registrar ocorrência, montar inquérito policial, e todo o processo penal na prática”, afirmou.

CONCURSO

Os novos policiais foram aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado de Rondônia, aberto em 2022, com provas realizadas em setembro do mesmo ano. Segundo demanda de inscritos do certame, 19.812 inscrições foram realizadas. O cargo mais disputado foi o de Agente de Polícia, com 10.831 candidaturas. O concurso foi realizado para as carreiras de Agente de Polícia, Datiloscopista, Escrivão, Técnico de Necropsia, Médico Legista e Delegado.

Fonte: Suelen Viana e Paulo Ricardo Leal

Exit mobile version