Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioESPORTESDupla definida! Red Bull renova contrato de piloto da F1 até 2026

Dupla definida! Red Bull renova contrato de piloto da F1 até 2026

Sergio Pérez está na Red Bull desde 2020 e ficará até 2026. Ele e Verstappen seguem como dupla de titulares da escuderia austríaca

O grid de pilotos da Fórmula 1 tem mais um atleta confirmado para os anos de 2025 e 2026. A Red Bull anuncia, nesta terça-feira (4/6), a renovação de contrato do mexicano Sergio Pérez, apelidado de Checo. Ou seja, ele e Verstappen continuam como dupla titular na escuderia austríaca.

O anúncio da permanência de Pérez foi realizado pela Red Bull por meio de vídeo e nota nos canais de comunicação da escuderia. O contrato do piloto foi estendido para até 2026. Pela equipe austríaca, desde 2020, ele tem cinco vitórias em corridas, 29 pódios e três pole positions.

“A pontuação de Checo contribuiu para dois Campeonatos Mundiais de Construtores da Oracle Red Bull Racing, em 2022 e 2023. Estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando em conjunto com Checo”, afirma a Red Bull em nota.

Pérez afirma estar feliz por ficar e continuar por mais dois anos no desafio de entregar bons resultados. “Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muito mais campeonatos para vencer juntos”, destacou o atleta de contrato renovado.

Red Bull fecha portas

O contrato renovado de Pérez influencia no mercado de outros pilotos que ainda não tem futuro definido para 2025. Carlos Sainz, por exemplo, está sem time para o ano que vem desde que o heptacampeão Lewis Hamilton foi anunciado para correr pela Ferrari. Um dos possíveis futuros do espanhol era a Red Bull, mas a renovação do mexicano descarta a possiblidade.

O futuro de Sainz fica cada vez mais restrito conforme o tempo passa. Há rumores de que ele esteja próximo da Williams e há boatos de que ele possa correr pela Sauber. O piloto, por outro lado, despista todas as perguntas que fazem sobre sua próxima equipe.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Fonte: João Vitor Reis / Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS