Sergio Pérez está na Red Bull desde 2020 e ficará até 2026. Ele e Verstappen seguem como dupla de titulares da escuderia austríaca
O grid de pilotos da Fórmula 1 tem mais um atleta confirmado para os anos de 2025 e 2026. A Red Bull anuncia, nesta terça-feira (4/6), a renovação de contrato do mexicano Sergio Pérez, apelidado de Checo. Ou seja, ele e Verstappen continuam como dupla titular na escuderia austríaca.
O anúncio da permanência de Pérez foi realizado pela Red Bull por meio de vídeo e nota nos canais de comunicação da escuderia. O contrato do piloto foi estendido para até 2026. Pela equipe austríaca, desde 2020, ele tem cinco vitórias em corridas, 29 pódios e três pole positions.
“A pontuação de Checo contribuiu para dois Campeonatos Mundiais de Construtores da Oracle Red Bull Racing, em 2022 e 2023. Estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando em conjunto com Checo”, afirma a Red Bull em nota.
Pérez afirma estar feliz por ficar e continuar por mais dois anos no desafio de entregar bons resultados. “Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muito mais campeonatos para vencer juntos”, destacou o atleta de contrato renovado.
Red Bull fecha portas
O contrato renovado de Pérez influencia no mercado de outros pilotos que ainda não tem futuro definido para 2025. Carlos Sainz, por exemplo, está sem time para o ano que vem desde que o heptacampeão Lewis Hamilton foi anunciado para correr pela Ferrari. Um dos possíveis futuros do espanhol era a Red Bull, mas a renovação do mexicano descarta a possiblidade.
O futuro de Sainz fica cada vez mais restrito conforme o tempo passa. Há rumores de que ele esteja próximo da Williams e há boatos de que ele possa correr pela Sauber. O piloto, por outro lado, despista todas as perguntas que fazem sobre sua próxima equipe.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
Fonte: João Vitor Reis / Metrópoles