A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste registrou na tarde deste domingo, 26/05, por volta das 17h50, o homicídio de Jânio Cassimiro Botelho, 49 anos. A vítima foi encontrada morta no igarapé localizado atrás do Bosque Municipal. Três suspeitos foram detidos.
Uma guarnição foi acionada após informações de que havia um corpo na água. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que um homem estava caído no igarapé, com a cabeça submersa, já sem vida. Esforços foram feitos para encontrar testemunhas, mas sem sucesso imediato.
Durante a investigação preliminar, uma testemunha que estava no bosque, relatou ter visto a vítima acompanhada de dois homens e uma mulher cerca de 40 minutos antes do corpo ser encontrado. Com base nas descrições fornecidas pela testemunha, a guarnição iniciou patrulhamento nas ruas próximas ao bosque.
Os suspeitos, que correspondiam às características descritas, foram localizados nas imediações. Após serem abordados e questionados pelos policiais, eles foram detidos e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para os procedimentos legais.
A perícia foi acionada e o perito, junto com sua equipe, realizou os procedimentos de praxe no local do crime. Após a liberação do corpo pela equipe forense, a funerária Bom Jesus efetuou a remoção do corpo de Jânio Cassimiro Botelho.