Para o governador de Rondônia, as ações de combate às organizações serão fortalecidas para dificultar a atuação da criminalidade no estado
O Governo de Rondônia lançou na última terça-feira (28), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, o novo Batalhão de policiamento tático de ação e reação ao crime organizado, o BPTAR. Os policiais que irão compor o efetivo são homens experientes e que estão recebendo treinamento necessário pra fazer frente as facções criminosas em todo o estado de Rondônia.
A criação do BPTAR representa um marco na luta contra as organizações criminosas que atuam de forma estruturada e coordenada. O BPTAR recebeu diversos equipamentos novos, armamentos de ponta e viaturas com grafismo inédito. Os policias usarão fardamento preto, inspirado na polícia de Goiás. A medida é uma demonstração de força no combate as facções.
De acordo com o comandante-geral da PMRO, coronel Regis Braguin, a criação do BPTAR representa um referencial no combate às organizações criminosas. “Por meio da implementação dessa unidade especializada, a Polícia Militar visa combater de maneira mais eficaz, os diferentes tipos de crimes organizados que ameaçam a segurança pública, promovendo a integração de ações e o uso de estratégias específicas para enfrentar essa complexa realidade”, pontuou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com o BPTAR, as ações de combate às organizações serão fortalecidas para dificultar a atuação da criminalidade no estado.
Vídeo:
Fonte: Portal SGC