Suspeito de matar casal se mantém em silêncio e só falará em juízo; arma apreendida passará por perícia
Veja Vídeo:
Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios, realizou uma coletiva de imprensa para fornecer atualizações sobre o duplo homicídio de Jaine Lemos e Everaldo Oliveira Santos, ocorrido no último final de semana. O crime aconteceu em uma casa no bairro Nova Floresta, na zona sul da cidade.
Durante a coletiva, a delegada Leisa Loma informou que o suspeito, Vinícius, foi preso na noite de quarta-feira (29) por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV). Ele foi detido no escritório de seu advogado, enquanto negociava uma apresentação espontânea. Vinícius, acompanhado de duas advogadas, exerceu seu direito de permanecer em silêncio e afirmou que só se pronunciará em juízo.
A polícia revelou que Vinícius é Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). No local da prisão, foi apreendida uma pistola calibre .45, que supostamente foi utilizada no crime. A arma estava no escritório de advocacia onde Vinícius foi encontrado. A delegada Leisa Loma destacou que a perícia técnica será realizada para confirmar se a arma foi de fato utilizada no duplo homicídio.
Além de Vinícius, outro suspeito, Railson F. da S., de 28 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (29). Railson foi localizado em uma residência na Rua Carlos Ries, no bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho.
Fonte: Portal SGC