Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioPOLÍTICADelegado Camargo recepciona alunos no plenário da Assembleia Legislativa

Delegado Camargo recepciona alunos no plenário da Assembleia Legislativa

Momentos antes do início da sessão desta terça-feira (07), o deputado Delegado Camargo (Republicanos) recebeu um grupo de estudantes que fez uma visita ao legislativo estadual. Foram aproximadamente 30 alunos no 9° ano semi-integral da Escola Batista Vida Plena II, que serviriam na Assembleia para conhecer o funcionamento da estrutura do legislativo estadual.

Guiados pelo coordenador pedagógico Níbio Luíza Gervásio e pela professora de ciências, biologia e física Ramalha Cristina, os alunos percorreram as instalações da Assembleia, com detalhamento das ações e funções de cada departamento. No plenário recebido do deputado Camargo sobre a formação do parlamento, a atuação parlamentar, a tripartição dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e a função de cada um deles. O deputado Alan Queiroz (Podemos) também acompanhou a visita.

Sobre o legislativo, Camargo explicou a função da Assembleia Legislativa na criação de Leis e a fiscalização dos atos do executivo. “Muito feliz em recebê-los e poder contribuir com esta importante aula externa que vocês estão recebendo, que é uma aula de cidadania. Quero parabenizar a Escola Vida Plena pela iniciativa, em especial as professoras Níbia Luíza (coordenadora) e Ramalha Cristina para se disporem a proporcionar esta visita educativa. São os alunos de hoje que estão num futuro próximo ocupando essas cadeiras, a cadeira do governador, dos secretários de estado, dos servidores da Assembleia e este primeiro contato é muito importante para que desde já, conheçam mais sobre o exercício da cidadania”, disse o deputado.

De acordo com um coordenadora, uma visita à Assembleia faz parte de um projeto pedagógico de conhecimento desenvolvido pela escola com alunos dos 8° e 9° anos, para que comecem a aprender mais sobre política e administração pública. “Desenvolvemos estas atividades para que os nossos alunos conheçam a estrutura dos poderes e para que também comecem a compreender o funcionamento dos órgãos públicos, as suas funções e as suas de importâncias para o processo democrático. Essas visitas também servem como uma forma de mostrar oportunidades profissionais aos alunos, para que comecem a pensar nas suas futuras carreiras profissionais”, disse a coordenadora Níbia Luíza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS