A história da Banda do Vai Quem Quer na Exposição Museus da Folia

210

Desde a manhã de sábado dia 08, o leitor que gosta de carnaval, pode conhecer a história da Banda do Vai Quem Quer, na Exposição “Museu da Folia” que está montada no primeiro piso do Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês.

A história dos 40 anos do maior bloco carnavalesco da Região Norte pode ser conhecida através de um documentário produzido pelo diretor musical Silvinho Santos, no qual os compositores da Banda contam a história de como nasceu cada marchinha, entre outras histórias contadas pelo fundador Silvio Santos e a presidente Sicília Andrade – Siça.

O artista fotografo Eliardo produziu, uma série de fotos, artisticamente trabalhadas, com retratos de pessoas que vivenciaram e vivem a Banda do Vai Quem Quer nesses 40 anos de carnaval. Você aprecia telas com retratos do Manelão, Silvio Santos (fundadores do bloco), Marise Castiel, Moacir Lamego, Siça Andrade, Silvinho, Ana Célia, Bainha, Paulo Fuá, Yalle Dantas, Daiana, Felipe entre tantos, outros que fazem parte de uma maneira ou de outra, da história da Banda do Vai Quem Quer.

Para completar a Exposição, lá estão os bonecos gigantes de Manelão, Silvio e Siça.

O folião também pode adquirir a Camiseta para o desfile deste ano, além de vários souvenires da Banda do Manelão.

O Museu da Folia fica aberto, entre as 10 e 22 horas todo d,ia até o dia 29 deste mês.