Enfermeira do Cemetron morre em acidente com carreta na BR 364 em Candeias do Jamari

393

Fonte: PRF

No dia 31 de outubro de 2019, por volta das 13h30, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão frontal envolvendo uma Scania e semirreboques atrelados, conduzido por L
C M D, com o veículo VW/Gol, conduzido por Josefa Lurdes Ramos, 50 anos, servidora pública, enfermeira, lotada no Cemetron, em Porto Velho. Ela era muito conhecida em Porto Velho e Candeias do Jamari. Nas eleições de 2012, foi candidata a vereadora na capital.

Segundo declaração do condutor da carreta, o mesmo trafegava na BR-364, no sentido
Candeias do Jamari/Ariquemes. Já o veículo Gol, trafegava no sentido oposto, no sentido Ariquemes/Candeias do Jamari. No momento da colisão, caía uma forte chuva, L C nos informou que devido à forte chuva o mesmo acionou os freios da carreta, sendo que as rodas da carreta travaram e o semi reboque traseiro, perdeu a direção, ficando a carreta em formato de (L) e invadindo a outra pista de direção.

Devido a isso, o veículo Gol que passava nesse momento e não conseguiu desviar do semirreboque que avançou a sua faixa de direção, vindo a lateral esquerda do veículo Gol colidir com o para-choque traseiro do semirreboque da carreta.

Devido à colisão, a senhora Josefa sofreu graves lesões, sendo necessário o resgate pelo corpo de bombeiros. A vítima foi retirada das ferragens com vida, sendo socorrida ao posto de saúde do município de Candeias do Jamari, onde foram realizados os primeiros atendimentos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto estava sendo atendida no posto de saúde.

O motorista da carreta permaneceu no local do acidente, prestando os primeiros socorros à vítima Josefa Lourdes, acompanhou o resgate feito pelo corpo de bombeiros, bem como permaneceu no local até a chegada da PRF. Foi acionada a perícia no local do acidente.

O veículo Gol está com licenciamento atrasado devido a isso será feito o recolhimento do veículo. Foi realizado o teste de etilômetro, sendo 0,00 mg/l o resultado. O condutor da Scania foi apresentado na central de flagrantes para os procedimentos de
praxe, o mesmo encontra-se ileso.