Bebê nascido sem olhos é abandonado pela mãe após nascimento e colocado para adoção

1056
Segundo os médicos, o bebê que nasceu sem os olhos não apresentou outra deficiência; no Paraná, a pequena Lívia também foi diagnosticada com Anophthalmia.

A mãe de um bebê que nasceu sem olhos resolveu entregá-lo para a adoção depois de se declarar incapaz de cuidar do filho. O caso foi registrado na Rússia.

Segundo jornal Siberian Times, o nome da mãe não foi revelado, mas é sabido que ela também passou por um orfanato quando criança.

Bebê sem os olhos não possui outras deficiências

Até agora, os médicos russos não veem outras deficiências no desenvolvimento do bebê Sasha, descrevendo-o como “completamente saudável”. Conforme os profissionais, o único outro problema detectado foram dois cistos benignos na testa, que em breve serão removidos.

Tatiana Rudnikovich, médica de Tomsk, declarou que ele está recebendo o tratamento adequado e vem se desenvolvendo da melhor forma possível.

“Sasha está passando por todos os exames e exames regulares como qualquer outro bebê da sua idade. Ele está indo bem”, disse Tatiana.

Bebê teve pequenas órbitas oculares implantadas

A pessoa mais próxima do bebê que nasceu sem os olhos é uma enfermeira do orfanato especializado em crianças de Tomsk. Foi ela quem o levou recentemente a criança para São Petersburgo, onde os médicos implantaram com sucesso pequenas órbitas oculares para garantir que seu rosto não se deformasse.

“Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável. Ele adora brincar e adora nadar, ele é realmente um bebê muito alegre ‘, disse a enfermeira.

Sasha precisará implantar novas esferas protéticas a cada seis meses, sempre em tamanhos maiores para acompanhar seu crescimento. Por enquanto, os médicos dizem que não há chance de ele enxergar.

Outros casos de bebês sem os olhos

Existem poucos casos de bebês nascidos sem olhos registrados no mundo. O mais bem documentado é o bebê “milagroso” Archie Innes, do Reino Unido. Archie, dois, nasceu dos pais escoceses Fiona e Steven Gould, que atualmente vivem em Sydney, na Austrália.

Sua mãe foi informada sobre a síndrome de anoftalmia SOX2 de Archie, 31 semanas após a gravidez, segundo relatos.

A síndrome afeta uma em um quarto de milhão de pessoas em todo o mundo e significa que os bebês nascem sem olhos, ou apenas com olhos muito pequenos. No caso de Archie, ele também apresenta grave atraso motor grave, deficiência auditiva leve a moderada e aspiração moderada.

A LÍVIA NASCEU SEM OS OLHOS EM PONTA GROSSA (PR) DEVIDO A UMA MALFORMAÇÃO CHAMADA ANOPHTALMIA. (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK FISSURADOSPELALIVIA)

Bebê sem os olhos no Paraná

Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, a pequena Lívia também nasceu sem os olhos. A menininha, diagnosticada com Anophthalmia, também precisa implantar esferas no lugar do olhos para que sua face não afunde.

Para arrecadar dinheiro para custear o tratamento, a família da Lívia criou uma vakinha virtual chamada ‘Olhinhos da Lívia’ e quem quiser acompanhar o dia a dia desse bebezinho tão especial pode seguir o Instagram Fissurados Pela Lívia.

E para quem acha que a Lívia é uma menininha triste, vale ver o vídeo de aniversário de 10 meses. A Lívia é puro amor e alegria