Prefeito entrega veículos e ambulâncias para a saúde

24

O prefeito Hildon Chaves fez a entrega na manhã desta sexta-feira (11) de ambulâncias e veículos para fortalecer o atendimento da saúde na zona urbana e rural de Porto Velho.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, e servidores da Semusa representaram a pasta na solenidade de entrega, realizada no Prédio do Relógio (sede do poder Executivo).

Foram entregues duas ambulâncias para a zona rural, adquiridas com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Dr. Neidson, sendo uma para o distrito de Abunã, solicitada pelo vereador Jacaré e outra para Nova Califórnia, uma reivindicação dos vereadores Márcio Parcele e Ada Dantas.

Entre os bens, uma van que atenderá moradores de rua e uma caminhonete Toyota Hilux para o Programa de Saúde na Escola

Para as ações da Semusa, foram entregues dois veículos adquiridos com recursos próprios da secretaria. Uma van Renaut para o consultório de rua que atende moradores de rua e uma caminhonete Toyota Hilux para o Programa de Saúde na Escola, que em parceria com Secretaria Municipal de Educação, leva ações educativas para estabelecimentos de ensino do município.

Durante o ato solene, o chefe do Executivo destacou que o repasse dos novos veículos é o cumprimento de mais uma etapa da sua meta em ampliar cada vez mais a frota destinada a assistência na saúde da zona urbana e rural.

“Quando assumimos o mandato, encontramos apenas duas ambulâncias no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e hoje na nossa gestão já passam de trinta”, discursou Hildon Chaves.

Segundo ele, a parceria com vereadores, deputados estaduais e federais está sendo fundamental para assegurar o desenvolvimento da capital e a melhoria da qualidade de vida da população portovelhense.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, observou que a determinação do prefeito em ampliar os meios de transporte para atender os pacientes está sendo cumprida com muito êxito. “Até o final do ano, vamos entregar mais veículos porque estamos nos esforçando o máximo para levar melhorias para a saúde de Porto Velho”.

Comdecom