Flamengo e Chapecoense fazem jogo de opostos

99

Flamengo e Chapecoense se enfrentam neste domingo (6), na Arena Condá, em Chapecó, com diferenças bem acentuadas na tabela do Campeonato Brasileiro. Os dois ocupam as pontas na competição: os cariocas são líderes com 49 pontos, enquanto os catarinenses seguram a lanterna com apenas 15.

Além dos 34 pontos que separam as duas equipes, os rubro-negros têm larga vantagem nos gols marcados. Até o momento são 47 gols em 22 jogos disputados, o que corresponde a uma média de 2,13% por rodada. É o melhor ataque da competição.

Já o Verdão do Oeste tem 18, com o mesmo número de jogos do próximo adversário. É a mesma marca de Gabigol, o artilheiro do Brasileirão. Este total corresponde a 0,81% gol por jogo. Com menos gols temos no Brasileiro somente o CSA, com 11, e o Avaí, com 12.

Nesta 23ª rodada, mesmo em caso de derrota, o Flamengo não perde a liderança da competição. Isso acontece porque o vice-líder Palmeiras tem 3 pontos a menos. Se vencer o Atlético-MG no domingo, na Arena Palmeiras, o time paulista iguala a pontuação. Mas ainda ficaria com uma vitória a menos, o que serve como primeiro critério de desempate.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br