Veja os destaques do fim de semana na coluna mais lida da cultura rondoniense

30

Neste sábado 05, as inscrições de projetos culturais no Edital do BASA se encerram. Se você ainda não inscreveu o seu projeto, seja na área musical, artes cênicas, dança e arte visual, exposição Agropecuária, deve acessar o site do BASA e providenciar a inscrição. Lá você fica sabendo como proceder para ter um Projeto selecionado.

***********

Vem aí a Conferência Estadual de Cultura. O diretor de teatro Chicão Santos é o responsável pela encontro que vai acontecer entre os dias 18 e 20 deste mês em Cacoal e vai contar com a presença de representantes do Ministério da Cidadania/Secretaria de Cultura além de delegados de todos os municípios do estado de Rondônia.

**********

Tudo indica que o governo estadual através da Sejucel vai disponibilizar condução saindo de todos os municípios com seus Delegados.

**********

Faz muito tempo que Rondônia não realiza Conferência de Cultura. A última se não estou enganado, foi no inicio do governo Confúcio Moura e também aconteceu em Cacoal.

***********

À época participei como Delegado do Município de Porto Velho. Este ano provavelmente não estarei presente, porque estarei no Forte Príncipe da Beira com a equipe da Setur que coordena o Concurso de Redação cuja premiação é uma visita ao Forte justamente nos dias 18, 19 e 20 deste mês de outubro.

**********

Hoje temos na Exporporto o show da Carol Baby. A cantora portovelhense que está fazendo o maior sucesso no Brasil Central e dentro em breve estará estourando em todo o Brasil.

***********

Carol a jovem que um dia pensou em ser advogada e quando viu as atribuições na área do direito resolveu voltar a investir na carreira musical e com certeza acertou em cheio.

***********

Carol Baby canta demais. Vamos prestigiar sua apresenta na 1ª Exporporto que está acontecendo no Parque dos Tanques. O show da Carol começa logo após o rodeio.

***********

Não sei por que um locutor da Expoporto achou de reclamar da imprensa que segundo ele está “metendo o pau” na organização da Feira.

*********

Sinceramente, não vi, não li e nem assisti qualquer jornal, site, rádio, televisão falando mal da organização da Expoporto. Será que é mania do “cara” tratar mal quem o está ajudando!

***********

E olha que se realmente a imprensa quisesse criticar a Feira, o faria com razão, pois, como Feira Agropecuária o que se vê, são apenas maquinários. Animal que é bom, só mesmo os do Rodeio do Casa Grande e “Besta”.

*********

Por outro lado, alegamos o Robson Bandeira e sua equipe por estarem prestigiando os artistas locais. Quando digo locais estou me referindo a artistas de todo o estado de Rondônia. Toda noite tem show com artista e banda regional. Valeu cambada da Sejucel.

***********

Antes de tudo, a pedida na tarde de hoje, é participar do Projeto Samba Autoral que vai apresentar o 4º CD Samba Sempre, uma produção do Júnior Rodrigues de Manaus.