APAS SHOW 2019 – Participação de Rondônia em evento internacional supera expectativas

138
Exposição de produtos rondonienses para supermercadistas contou com apoio do Sebrae e Governo do Estado

Foi um grande sucesso a participação de empresários de Rondônia na maior feira voltada para o setor supermercadista da América Latina: a Apas Show 2019. O evento foi realizado entre os dias 6 e 9 de maio, no pavilhão de exposições do Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e o Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) apoiaram empresários do estado para participação no evento, considerada uma ação estratégica inserida no convênio 74/2018/PGE, que prevê diversas iniciativas que contemplem o fortalecimento do setor produtivo em Rondônia.

Seis empresas, selecionadas por edital público, tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos a um público extremamente qualificado, uma vez que a Apas Show 2019 é um evento fechado apenas para profissionais do setor, gerando mais valor ainda à participação inédita. Foi disponibilizado um espaço onde os produtos de Rondônia foram degustados e avaliados por supermercadistas, representantes comerciais e demais profissionais, abrindo um canal de negociação que pode vir a gerar muitos frutos.

É a opinião de Horalto Pollina, experiente distribuidor e representante de diversas marcas, radicado em Porto Velho há mais de duas décadas, habitual frequentador da Apas Show: “Quando visualizei o stand montado pelo Sebrae e Governo do Estado, confesso que me emocionei pois nunca tivemos um destaque como deste ano.  Isso vai valorizar nossos produtos. A Apas Show está entre os três maiores eventos no mundo do setor. Comercialmente falando, podemos aproveitar as carretas que levam mercadorias para Rondônia e retornam muitas vezes vazias para compor a logística da distribuição. Vale lembrar que todo produto que sai do estado retorna em forma de recursos, seja em recolhimento de impostos, geração e empregos, etc. Parabéns aos responsáveis pela iniciativa!”, comemorou o profissional.

“Esta é uma força em conjunto entre Sebrae e Governo de Rondônia para potencializar nossos produtos e fortalecer o setor produtivo em nosso estado que tanto tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia, em especial, o pequeno empreendedor. É fundamental dar continuidade nesse processo e, com apoio do Governo de Rondônia, todos poderão dar sua parcela de contribuição em busca de melhor qualidade de vida para todos.”, pontuou Samuel de Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, presente no evento.

Segundo Clébio de Mattos, coordenador das micro e pequenas empresas da Sedi, esta ação cumpre determinação do Governador Marcos Rocha e do superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves Dias, que vem estruturando a superintendência baseada em cinco pilares: além das Micro e Pequenas Empresas, Indústria e Comércio, Tecnologia e Inovação, Comércio Exterior e Infraestrutura: “É importante esta participação para visibilidade de nossos produtos e para os empresários pensarem fora da caixa e, quando retornarem às suas empresas, implementarem melhorias. O Governo de Rondônia, por intermédio da Sedi, estará sempre apoiando iniciativas que gerem resultados, como foi o caso da Apas Show 2019.“, afirmou o superintendente.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae acessando o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.