Adelino Follador cobra novamente do DER projeto para reforma do aeroporto de Ariquemes

107
Parlamentar destaca também sucesso da 3º Expovale

O deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (7), para cobrar novamente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o projeto para as obras de reforma do aeroporto de Ariquemes, que já está com o recurso liberado.

O parlamentar destacou que esteve nesta terça-feira (7) com o diretor do DER, na companhia dos vereadores de Cacaulândia, Vanilton, Louro e Natan, para cobrar celeridade do processo licitatório, tendo em vista que o recurso pode ser devolvido. “O diretor se comprometeu em andar com esse processo e estamos confiantes”, disse.

Adelino tratou também com o diretor do DER, a respeito do hospital de Ariquemes. “Estive na Caixa Econômica e eles me informaram que existem pendências lá desde dezembro. Solicitamos uma lista, para verificar o que pode ser feito para que o processo siga e o recurso não seja perdido”, explica.

 

Expovale

O deputado falou da sua participação na 3ª edição da Expovale Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. “Esse evento pode virar recorde brasileiro por ser o maior churrasco de tambaqui. Ao total foram 3 mil bandas de tambaqui assadas”, relata.  Follador falou ainda que é necessário criar uma cultura de consumo de peixe no Estado, principalmente pelos benefícios que ele oferece.

Festa do Trabalhador

O parlamentar participou também, da festa Trabalhador, realizada junto com o Torneio Vale do Jamari de Futebol 7 Society, no Cacau Fest em Cacaulândia. Na ocasião, o parlamentar participou da entrega para a Prefeitura Municipal de uma semeadora adquirida através de emenda parlamentar de sua autoria, junto também foram entregues uma Patrol Motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão Caçamba, adquiridos através de emendas parlamentares do deputado federal Lúcio Mosquini.

Fonte: Assessoria