Presidente Laerte Gomes entrega ambulância que atenderá distrito de Nova Aliança, em Urupá

28
Veículo foi adquirido pela Sesau através de emenda parlamentar de autoria do presidente

Na manhã desta segunda-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) participou da entrega de uma ambulância que atenderá o distrito de Nova Aliança, no município de Urupá. O veículo foi adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com emenda parlamentar de autoria do deputado.

O presidente explicou que o recurso, de mais de R$ 73 mil, foi disponibilizado no ano passado, pensando em ajudar e contribuir com o município de Urupá.

“É um município que assim como os demais, passa por situação difícil. Para nós é uma alegria, junto com o secretário da Sesau, Fernando Máximo, poder entregar a ambulância ao prefeito Célio Lang (PP). Com certeza a ambulância ajudará muito os moradores de Nova Aliança”, disse.

Laerte Gomes citou que, por já ter sido prefeito, entende as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais e o quanto significa receber apoio que soma para atender as demandas do município.

“Para alguns, talvez, isso não represente muita coisa, mas para o cidadão lá da ponta ajuda muito. E aproveito para parabenizar o secretário Fernando Máximo, que vem trabalhando junto com a gente na missão de regionalizar a saúde. Creio que esse seja o grande desafio do secretário e ele terá todo o apoio da Assembleia. Queremos tornar o acesso à saúde público o mais perto possível das pessoas”, declarou Laerte.

“Além de mais agilidade no transporte de pacientes, disponibilizar uma ambulância para um distrito distante como Nova Aliança, também garante mais dignidade ao paciente que já está em um momento difícil”, ressaltou Fernando Máximo.

O prefeito Celio Lang agradeceu a iniciativa do presidente Laerte Gomes e informou que a ambulância será de uso exclusivo do distrito de Nova Aliança, mas poderá apoiar outras localidades se necessário.

“É uma aquisição inédita, pois o distrito nunca contou com uma ambulância que atendesse apenas a localidade. Será de extrema importância, tanto para o transporte de pacientes que precisem chegar até Urupá como para outros centros como Ji-Paraná e Porto Velho”, disse o prefeito.

Também participaram da solenidade a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) e lideranças do município de Urupá.

Fonte: Assessoria