Resumo da Rodada: São Paulo e Galo lideram; Corinthians se recupera

36
Tricolor venceu a 2ª seguida no Brasileirão e divide a liderança com o Atlético-MG. Perdedores na estreia tiveram melhor sorte na rodada desta quarta (1).

Os jogos desta quarta-feira (1) do Campeonato Brasileiro colocaram São Paulo e Atlético Mineiro no topo da tabela com as duas vitórias seguidas na competição — Goiás, no Serra Dourada, e Vasco, em São Januário, respectivamente.

A rodada também marcou a recuperação de times que saíram perdendo na estreia da competição, no último fim de semana. Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Grêmio venceram a primeira na competição, afastando o risco de novo tropeço. O Palmeiras, que goleou o Fortaleza na abertura do torneio, ficou no empate com o CSA. Já o Avaí perdeu pela segunda vez no Nacional.

Alexandre Pato e Toró fizeram os gols da equipe paulista. O uruguaio Leandro Barcia descontou. Os gols saíram no primeiro tempo. O Tricolor não vencia nas duas primeiras rodadas do Brasileiro havia seis anos.

Na partida que envolvia as únicas duas equipes da Série A do Brasileirão com técnicos interinos no comando, o Atlético-MG levou a melhor e venceu o Vasco por 2 x 1, em São Januário. O clube mineiro contou com um gol do equatoriano Chará, aos 44 minutos do segundo tempo, para sacramentar a vitória. Elias marcou o primeiro do Galo e Maxi López fez o gol vascaíno.

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, em Itaquera, resultado que reabilita o time comandado pelo técnico Fábio Carille, já questionado pela instabilidade, que havia perdido para o Bahia por 3 a 2, de virada, em Salvador. O jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto foi o autor do gol corintiano.

Já o Internacional — que sucumbiu diante da Chape, em Santa Catarina — venceu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio. O atacante peruano Paolo Guerrero marcou o primeiro gol com a camisa do time colorado, justamente contra o seu ex-clube.

Em Maceió, o Palmeiras empatou com o CSA em 1 a 1. A equipe alviverde, que entrou em campo com vários jogadores considerados reservas, saiu na frente com um golaço do meia Raphael Veiga. No entanto, o time paulista cedeu o empate — o ex-flamenguista Matheus Sávio marcou o gol do time alagoano — e perdeu uma oportunidade de se firmar na liderança do Brasileiro nas primeiras rodadas.

O Cruzeiro venceu o Ceará, time que goleou o CSA na abertura do Brasileiro. A equipe celeste teve como destaques na vitória por 1 a 0 a grande atuação do goleiro Fábio, que defendeu um pênalti, e do meia Thiago Neves, autor do gol. O time mineiro e recupera da derrota para o Fla, no Maracanã, enquanto o Ceará, após golear o CSA, conhece a primeira derrota no Nacional.

O Grêmio, derrotado pelo Santos em casa na estreia, esteve perto de se reabilitar diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O time tricolor gaúcho vencia por 1 a 0, com um gol de Romulo, até os 39 do segundo tempo, quando a equipe catarinense igualou o placar com um gol do zagueiro gremista Michel. O Avaí se livrou de sofrer a segunda derrota seguida no campeonato — o time avaiano havia perdido para o Atlético Mineiro por 2 a 1, em BH.

Por fim, o Fortaleza, campeão da Série B em 2018, se recuperou da goleada sofrida para o Palmeiras na primeira rodada do Nacional e venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, no Castelão.

Com informações R7.