Luizinho Goebel quer isenção de taxas na primeira carteira de habilitação

9
Para o deputado, medida iria beneficiar principalmente aos jovens e ajudar na busca pelo primeiro emprego

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV), apresentou indicação ao Governo do Estado, solicitando a isenção de taxas para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o parlamentar, a medida beneficiaria principalmente aos jovens, ajudando ainda na busca pelo primeiro emprego. “Muitas pessoas não podem pagar os custos da Carteira de Habilitação e, sem o documento em mãos, elas enfrentam dificuldades para ingressarem no mercado de trabalho ou para trabalharem de forma autônoma”, destacou.

Segundo Goebel, os custos elevados poderiam ser reduzidos, ou as taxas isentas em sua totalidade, para que os que não podem pagar, terem acesso à Carteira de Habilitação.

“Seria uma ação importante do Estado, rever essas cobranças, isentando as taxas da primeira habilitação, num programa de alcance social, por permitir que os novos motoristas possam ter mais chances no mercado de trabalho”, completou.

A indicação é um instrumento parlamentar que visa sugerir ao Executivo uma ação, que foge às competências dos deputados estaduais, mas possui interesse público.

Fonte: Assessoria