GOVERNO CONFÚCIO: Ex-secretário de saúde do Estado é procurado pela polícia. Adjunto já foi preso junto com outros 12

3167
Ex-Secretário de Saúde e candidato derrotado a prefeito de Porto Velho em 2016, Willames Pimentel (MDB) é tido como principal suspeito de esquema de corrupção na Sesau

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado está à procura do Ex-Secretário de Saúde do Estado na gestão Confúcio Moura, Willames Pimentel e do empresário, dono da Rima Taxi Aéreo. Pimentel é o principal suspeito de um esquema de corrupção dentro da Secretaria Estadual de Saúde através de um contrato de transporte aéreo. Pimentel e outros 15 são acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato.

Luiz Eduardo Maiorquim foi preso na primeira hora da manhã desta sexta-feira, 29.

Treze mandados de prisão foram expedidos, além de mandados de busca e apreensão. A operação tenta desarticular um esquema que resultou em formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato. Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado conseguiram cumprir mandado de prisão contra o ex-secretário da Secretaria de Estado da Saúde, gestão passada Luis Maiorquim. A prisão é decorrente de investigação da operação Pouso Forçado, deflagrada nesta sexta-feira (29).

Os presos – Até o momento os presos são: Diana Pereira de Souza, Domitilia dos Santos Fideles de Moraes, Eliana Silvestrini de Andrade, Gilberto dos Santos Scheffer, Gleense dos Santos Cartonilho, Ieda Soares de Freitas, Luís Eduardo Maiorquim, Maria do Socorro Rodrigues da Silva, Rosimar Gonçalves Viana Xavier, Rozenita Alves Postigo e Tiago Ramos Pessoa.

Entenda:

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO deflagrou nesta sexta-feira (29), a Operação Pouso Forçado com alvo o ex-secretário de estado da Saúde, Wilames Pimentel e cúpula formada por servidores do órgão, que atuaram na gestão passada.

As investigações apontam fraude, formação esquadrilha e lavagem lavagem de dinheiro por meio de contratos com a empresa RIMA Táxi Aéreo.

Presos foram levados para a sede da Draco, onde serão ouvidos durante todo o dia de hoje.