Rondônia invicto no Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar rumo à Grécia

19
A equipe de basquete da Escola “Álvares Azevedo” está invicta no campeonato
Rondônia, invicto, é a sensação do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol que está sendo realizado em Brasília desde o último sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Maristão, cuja abertura foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, desportista Antônio Hora Filho.
O time de basquetebol da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, de Vilhena, está invicto. Nesta quarta-feira (13), a partir das 16h30, a equipe rondoniense enfrenta o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá pela fase semifinal do evento que classifica uma equipe para o Mundial de Basquetebol Escolar na cidade de Heraclion (Grécia), no período de 12 a 20 de abril.
A equipe comandada pelo técnico Siverlô Meireles, na fase classificatória, derrotou o Colégio Estadual Frentino Sacksere (PR) por 49 x 38; o Colégio Estadual Barão do Rio Branco (AC) pelo placar de 44 x 18 e, por último, o Colégio Regina Pacis (MT) por 42 x 37.
“O governo do Estado está investindo na prática esportiva estudantil e os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) tem sido importante ferramenta nos resultados e, consequentemente, no âmbito do processo da melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia. O esporte é o maior e melhor instrumento pedagógico para a formação integral dos estudantes brasileiros. O esporte educa! “, destacou o secretário da Seduc Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia