Adriana da Rondônia inicia atividades do projeto de “Melhor de Mim”

15
O projeto está sendo totalmente executado de forma voluntária

A noite desta terça-feira foi marcada pela realização do primeiro encontro do “Melhor de Mim”. Projeto idealizado pela Adriana da Rondônia, sendo esta uma forma de destinar apoio e acompanhamento psicológico para pessoas e famílias vítimas de depressão, ansiedade, e outros transtornos que influenciam diretamente na convivência humana e social.

O “Melhor de Mim” tem como força principal o combate ao suicídio, que hoje está sendo considerado o grande mal do século. Desenvolvido de forma voluntária, os encontros do “Melhor de Mim” estão marcados para acontecer todas as terças-feiras, na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), às 19h.
Adriana lembra que nesse primeiro encontro foi trabalhado alguns métodos de terapia em grupo, com destaque para a terapia do abraço, do acolhimento, como forma de dar e receber afeto.
Sandra, Luana, Maria foram algumas de nossas acolhidas da noite, que em uma breve apresentação falaram sofrer de alguma forma com tipos diferentes de transtornos, e estarem ali buscando forças para sair da crise assim como repassar experiência de todos os obstáculos enfrentados com a doença.
A psicóloga Eliude Nascimento, voluntária do programa, lembrou que “precisamos deixar de tratar ansiedade e depressão como frescura, e encarar os fatos de que se trata de uma doença que tem levado pessoas a tirarem suas vidas, que é preciso enxergarmos o mal que muitas vezes está disfarçado de sorrisos, em pessoas muito próximas a nós mesmos”.
A equipe de voluntários conta ainda com os psicólogos Luciane Pelissari e Esli Martins; assistentes sociais Luma Carvalho e Cida Vilela; Edna de Souza, conselheira espiritual.
O projeto está sendo totalmente executado de forma voluntária, e novos parceiros são de total importância.
Adriana reforçou o agradecimento a equipe do projeto “OABzinho” que também estiveram prestigiando o encontro e demonstrando apoio na realização do “Melhor de Mim”.

Fonte: Assessoria