SICOOB Amazônia nasceu para fomentar a economia da Região Norte do Brasil

47
A união amplia o sistema SICOOB na região norte do País

O Sicoob Amazônia é um exemplo de união no sistema de Cooperativas de Crédito na região norte do país. Prova disso foi à junção do Sicoob Vale do Jamari e Sicoob Crediforte, que agora se tornou o Sicoob Amazônia.

De acordo com Marcos Murilo que é diretor operacional do Sicoob Amazônia, essa união permite que haja uma melhor distribuição de capital da cooperativa em Rondônia. “Isso permite ao produtor rural, uma taxa menor no mercado financeiro em comparação aos Bancos Tradicionais, para que os produtores continuem aplicando nos seus negócios, realizando os sonhos e fazendo com que a economia gire e traga beneficio a todos” comentou Marcos.

Fernanda Gabiatti que é Diretora Administrativa Financeira do Sicoob Amazônia disse que, com a união das cooperativas, mostra a força do cooperativismo financeiro no intuito de manter uma instituição saudável e sustentável à comunidade. “Com esta ampliação será possível estender nossos limites de atuação atingindo Rondônia, Amazonas e muito em breve Roraima. Vamos oferecer soluções financeiras aos nossos cooperados. O Amazonas será um Estado do cooperativismo financeiro”, afirmou Fernanda.

Para o presidente do conselho da administração do Sicoob Amazônia, Elias Pereira, o processo de união para a instituição Sicoob Amazônia junto com a Crediforte de Porto Velho é um fator estratégico para o desenvolvimento, o Sicoob Amazônia na sua essência, já nasceu focada como cooperativa de credito rural e muito acessível para todos os empresários. “No estado de Rondônia é bastante natural que o empresário tenha uma segunda atividade que é ligada ao campo, como fazenda, criação de gado, isso é fato, eu como presidente venho do seguimento do agronegócio, crio gado e também sou empresário, por isso tenho uma percepção de ambas às necessidades e vamos procurar desenvolver a cooperativa que atinja a melhor forma possível todos os públicos, principalmente o agronegócio, e o empresariado para fomentar as suas atividades, proporcionando crescimento para o cooperado”. Disse Elias.

O presidente Elias disse ainda que os desafios são muitos, e que estão preparados para trabalhar com dedicação, com humildade, para romper os desafios e transformar a cooperativa Siccob Amazônia em uma referência nacional do campo de crédito. “A ideia é fortalecer a economia em toda nossa região, oferecendo a segurança, conforto e a credibilidade que sempre tivemos. Deixamos de atender só o Estado de Rondônia, agora atenderemos parte da região norte do país”, finalizou o Presidente do Conselho de Administração – Elias Alves Pereira.

De uma coisa você pode ter certeza, o Sicoob Amazônia nasce com o propósito de ser uma nova denominação com abrangência nacional com mais pontos de atendimento, fomentando a economia de toda região norte do Brasil.

       

Com informações RondoRural.com