IMPEACHMENT: CPI inicia começa apurar denúncias contra Hildon ´Chaves e Cesar Licório

45

Porto Velho RO – Em entrevista à TV Meridional neste final de semana, a vereadora Cristiane Lopes (PP) afirmou que a Comissão Parlamentar (CP) da Câmara Municipal de Porto Velho que investiga denúncias contra o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o secretário de educação César Licórnio, se reúne nesta segunda-feira (15) para dar início aos trabalhos de apuração dos fatos e deve pedir o impeachment de ambos.

De acordo com a vereadora, que estava um pouco afastada de suas atividades devido à sua candidatura para deputada federal, as denúncias apresentadas à Câmara são compostas de diversos documentos, fotos e vídeos, que evidenciam péssimas condições no Transporte Escolar, além da ilegalidade na nomeação do secretário da Semed.

“O relatório final deve ser lido e votado ainda este mês. Vamos apurar e trabalhar para que a solução aconteça o mais rápido possível. Nossas crianças não merecem perder todo esse tempo de aula. É um ano que não volta mais”, ressaltou a parlamentar.

Na entrevista, ela acrescentou que recebe praticamente todos os dias reclamação de pais cujo seus filhos não estão frequentando a escola por falta de Transporte Escolar e de professores que não conseguem dar aula, também por falta desse Transporte. “Um pai me relatou que o ano letivo de 2018, na escola do filho, deve terminar em setembro de 2019. Isso é um absurdo! E não pode continuar assim”, reforçou a vereadora.

Conforme a vereadora, a Câmara deve notificar o prefeito Hildon Chaves, que terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito, indicando as provas que pretende produzir, inclusive arrolando as testemunhas que pretende ouvir, segundo a Casa de Leis.

Concluída a instrução, a CP apresentará o parecer final. Depois deste ponto, o denunciado ainda apresentará sua defesa final. Em seguida, o presidente da comissão solicitará ao presidente da Câmara, Mauricio Carvalho, a convocação para a Sessão de Julgamento.

Além de Cristiane Lopes, integram a Comissão que analisa as denúncias contra o prefeito e o secretário, os vereadores: Edwilson Negreiros (PSB) presidente; Da Silva do Sinttrar (PSB) relator; Ada Dantas (PMN); e Marcelo Cruz (PTB).

Fonte: Rondonotícias