Polícia prende assassino de jovem que tentou salvar vizinha de estupro

124

14112016-153139-francisco-presoFrancisco Pedro dos Santos, de 43 anos, foi preso no início da tarde desta segunda-feira  (14) em um bar ingerindo bebidas alcoólicas, no Bairro Castanheiras, Zona Sul de Porto Velho. Ele confessou ter matado o jovem Edilson Miranda da Silva Júnior, de 22 anos, com uma facada no peito ao tentar ajudar a vizinha, uma mulher de 45 anos, que estava sendo atacada.

Os policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida receberam uma denúncia anônima, e por ainda estar no período do flagrante, se deslocaram ao local indicado e prenderam Francisco. Segundo a polícia, Francisco contou que matou Edilson Miranda da Silva Junior porque estava sendo agredido por ele.

Sobre o caso do suposto estupro, ele contou que manteve relação sexual com a mulher com permissão dela, porém a vítima chegou questionando e o agrediu. Ai, segundo a versão, teria se apossado de uma faca e aplicou um único golpe no coração de Edilson. No entanto, ele nega que tinha a intenção de matá-lo.

O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi interrogado pelo delegado.

O crime

De acordo com informações da mulher, durante a tarde ela contratou os serviços de um homem que fazia a limpeza do quintal de sua residência. Após terminar os serviços, eles começaram a beber. Quando a mulher falou em pagamento, o suspeito disse que gostaria de receber de outra maneira, e começou a acariciar a vítima. Ela começou a gritar e os vizinhos correram. Edilson chegou na frente e ao tentar defender a vizinha acabou sendo esfaqueado.

Essa versão acabou gerando uma série de protestos. Populares acabaram ateando fogo na casa da mulher durante a madrugada.